Esse chá é preparado com o botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa, que não deve ser confundida com a flor hibisco encontrada em muitos jardins.
Hibiscus Sabdariffa é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos, nutrientes que proporcionam diversos efeitos benéficos ao ser humano, entre eles destacam-se: a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos; e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. Este último ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual ocorre a maturação de células pré-adipócitas que se convertem em adipócitos maduros, capazes de acumular gordura no corpo.
Estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardioprotetor e vasodilatador. Assim, as substâncias ajudam a aumentar o HDL, colesterol bom, e diminuir o LDL, colesterol ruim, triglicerídeos e a pressão arterial.
Bom, não é?
Mas como toda planta medicinal o chá de hibisco deve ser consumido com moderação e na dosagem certa, então não consuma mais de três xícaras por dia e não estenda o uso por mais de duas semanas consecutivas. Certo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário